top of page

Mensagens do Amor de Deus - 19/11/2025

ree

Baixe esta mensagem nos formatos:


Publicada originalmente pela Bible Truth Publishers

 ÍNDICE


Perigo no Cruzamento Ferroviário


ree

Clang, clang, clang! Alex e Faith, e Fred, o pai de Alex, estavam atravessando os trilhos de uma ferrovia quando, de repente, os sinos de alerta da ferrovia começaram a tocar. Ao mesmo tempo, a cancela começou a baixar e as luzes de alerta começaram a piscar. Algo devia ter dado errado com o sistema de alerta, pois não houve nenhum aviso antes de a cancela começar a baixar!


O trem estava chegando!


Assustado e com pressa para escapar do perigo, Alex pisou fundo no acelerador para sair dos trilhos o mais rápido possível. O carro respondeu com um rangido alto, mas sem a potência extra necessária. Felizmente, eles tiveram impulso suficiente para passar pelos trilhos antes que o trem chegasse. Conseguiram chegar ao semáforo e virar a esquina antes que o carro perdesse todo o seu impulso. Toda vez que Alex pisava no acelerador, eles ouviam o mesmo rangido horrível, e o carro não tinha mais potência.


Assim que Alex conseguiu encostar o carro, ficou claro que outras coisas no carro também não estavam funcionando. Não só o pedal do acelerador não estava funcionando, como o freio parecia não funcionar. E a direção estava extremamente dura. Finalmente, Alex acionou o freio de mão, que funcionou para estacionar o carro. Então, todos saíram para ver o que tinha acontecido.


O filho deles, Nathan, estava atrás deles em seu carro e entendia mais de carros do que eles. Olhou sob o capô, mas não encontrou nenhuma pista sobre o possível problema.


Havia um homem simpático passeando com seu cachorro, e ele era o dono da casa em frente à qual estavam estacionados. Depois que chamaram um guincho, ele ajudou a dirigir o carro para dentro da garagem e para fora da rua, enquanto todos empurravam. O carro de Nathan não podia levar todos, então Nathan e Fred foram buscar o carro de Fred para substituir o carro que não funcionava, enquanto Alex e Faith esperavam na fria noite de inverno.


Quando os homens da oficina examinaram o carro, ficaram constrangidos. Alex havia levado o carro para aquela oficina para alguns reparos naquela semana, e o mecânico havia desmontado o eixo para ver se precisava ser trocado. Ele decidiu que não precisava ser trocado, mas, ao remontá-lo, não concluiu o trabalho corretamente. Deixou o eixo frouxamente conectado, e não como deveria. Ele havia funcionado bem, desde que não houvesse muito esforço no eixo, mas, sob a pressão do acelerador sendo pressionado com força, ele acabou se desconectando completamente.


Esta história me lembra de como alguns de vocês podem parecer Cristãos para os outros. Talvez você até tenha dito aos seus pais que é salvo, mas no fundo do seu coração, você sabe que não é. Talvez você vá à escola dominical, memorize o versículo e recite-o bem, e se comporte como uma boa criança deve se comportar. Mas você não se "conectou" com o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, confiando n’Ele para lavar seus pecados. Você realmente não conhece o Senhor Jesus como seu Salvador pessoal. Assim como o eixo funcionou bem até que acontecesse a  emergência nos trilhos da ferrovia, esta vida pode parecer estar funcionando perfeitamente. Mas você pode saber que em breve o Senhor Jesus virá para chamar para o céu todos aqueles que O conhecem como seu Salvador. Não haverá aviso naquele dia! Haverá um forte chamado de trombeta que somente aqueles que são salvos ouvirão e, de repente, todos aqueles que o ouvirem desaparecerão. Você estará entre eles?


“O mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”

 1 Tessalonicenses 4:16-17

Ele amava a Bíblia


ree

Um dia, muitos anos atrás, a mãe de Albert o mandou à loja comprar sabão. Assim que ele recebeu o sabão, a lojista foi arrancar uma folha de uma grande Bíblia que estava sobre o balcão para embrulhar o sabão.


"O que você vai fazer?", perguntou Albert. "Você sabia que isso é uma Bíblia?"

"E daí?", respondeu a mulher. "Vai servir muito bem para embrulhar este pedaço de sabão".

“Sério, senhora”, respondeu o menino, “você não deveria rasgar uma Bíblia.”

“Ora, criança”, disse a mulher, “comprei-a com o propósito de utilizá-la como papel usado”.

“Comprei a Bíblia com o propósito de utilizá-la como papel usado!” repetiu Albert, atônito.


“Bem,” disse a mulher, “se você quiser pagar o que me custou, pode ficar com ela.”

Albert respondeu: "Ah, obrigado. Vou correr até minha mãe e pedir o dinheiro."


“Mãe”, chamou Albert ao entrar em casa, “por favor, me dê algum dinheiro!”

"Para quê, querido?", a mãe pergunta.

"Para comprar uma Bíblia. A mulher na loja queria rasgar uma, e eu disse a ela que não deveria, então ela disse que eu poderia comprar dela."

“Meu querido filho, não posso pagar. Não tenho dinheiro.”


Albert começou a chorar e voltou para a loja. "Mamãe não tem dinheiro para me dar, mas eu imploro, não rasgue a Bíblia. Minha professora da escola dominical diz que é a própria Palavra de Deus."


"Bem, não chore, criança. Se você puder me trazer o peso dela em papel usado, ela ainda pode ser sua."


Albert correu até a mãe com essa notícia. Ela lhe deu todos os papéis velhos que tinha. Depois disso, ele foi até os vizinhos e juntou tudo o que puderam dar a ele. Então ele voltou à loja com todos os papéis.


“Aqui está todo o papel que posso conseguir, senhora”, disse Albert.

"Espere um minuto, meu rapaz, que eu vou pesar." A mulher pesou a Bíblia e o papel. Albert observava ansiosamente. Para sua alegria, o papel pesava mais que a Bíblia.

"É minha!", gritou ele. Pegou a Bíblia e voltou para casa, gritando: "Consegui, mãe! Consegui a Bíblia!". Estava mais feliz do que se tivesse encontrado um tesouro escondido.


Você sabe por que ele amava a Bíblia? Era porque nela ele tinha aprendido a conhecer o amor do Senhor Jesus, que disse: “Deixai vir os meninos a Mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus” (Marcos 10:14). Como é maravilhoso saber que, sejamos jovens ou velhos, somos bem-vindos para ir até Aquele que nos ama tanto que morreu para pagar pelos nossos pecados. Ele jamais Se recusará a receber uma pessoa que venha a Ele, pois prometeu:


“O que vem a Mim de maneira nehuma o lançarei fora”

 João 6:37

Maravilhas da Criação de Deus

O Gafanhoto que Muda de Cor


“E vieram os gafanhotos sobre toda a terra do Egito... e comeram toda a erva da terra, e todo o fruto das árvores” (Êxodo 10:14-15).


ree

Onde há gafanhotos, mesmo que você não os veja, você pode ouvir o som estridente que eles emitem. Esse som é produzido ao esfregar as asas nas partes ásperas das pernas traseiras superiores, e é um chamado de acasalamento. Cada espécie de gafanhoto tem seu próprio ritmo. Dessa forma, gafanhotos da mesma espécie podem encontrar um parceiro.


A cabeça do gafanhoto possui duas longas antenas que se estendem para cima. Elas são o seu nariz. A cabeça, os ombros e outras partes do corpo são protegidos por uma armadura resistente. Suas asas dobram-se suavemente ao longo do dorso e se estendem entre as grandes patas traseiras. Suas orelhas não estão na cabeça, mas no abdômen, acima do segundo par de patas.


No final do verão, a fêmea cava um buraco no solo onde deposita até 120 ovos. Ela cobre os ovos com uma substância espumosa que os impede de secar. Ela também pode cobrir a cápsula de ovos com um pouco de terra. Os ovos eclodem na primavera seguinte, e os novos gafanhotos (ninfas) parecem adultos, exceto pelo fato de não possuírem asas. Crescem tão rapidamente que logo trocam suas peles blindadas. Isso se chama muda. Eles mudam de pele cinco ou seis vezes antes de atingirem o tamanho completo, já com asas desenvolvidas.


Um gafanhoto tem seis patas. As patas traseiras articuladas possuem fortes músculos nas coxas que impulsionam seus longos saltos. Ele possui uma mola especial no joelho que, quando liberada, arremessa o gafanhoto no ar. Ele salta cerca de 20 vezes mais que o comprimento do seu próprio corpo. Suas patas poderosas também o impulsionam para voar. Além de conseguirem saltar e fugir dos inimigos, o Criador lhes deu uma excelente camuflagem entre a vegetação verde e marrom que eles comem.


Existem mais de 12.000 espécies de gafanhotos no mundo. Menos de 20 delas podem se transformar em pragas chamadas gafanhotos migratórios. Isso acontece quando as condições são ideais para que os gafanhotos se multipliquem mais do que o normal e ponham ovos próximos uns dos outros. Quando as ninfas eclodem, se muitas delas estiverem juntas, o choque entre elas as transforma fisicamente. Elas se tornam mais sociáveis, mudam de cor e desenvolvem um apetite gigantesco, formando enormes enxames que podem destruir completamente as plantações, como aconteceu em nosso versículo de abertura.


Os gafanhotos migratórios nos lembram de um versículo em Êxodo 23:2 que nos diz para não seguirmos uma multidão — um grande grupo — para fazer o mal. Assim como os gafanhotos se transformam em pragas destrutivas por estarem juntos de muitos de sua própria espécie, pessoas, quando em um grande grupo, às vezes fazem coisas ruins que não fariam se estivessem sozinhas. A Bíblia, por um bom motivo, nos dá esse alerta para não seguirmos um grande grupo para fazer coisas erradas!


Você sabia?


Um gafanhoto pode saltar cerca de 20 vezes mais longe que o comprimento do seu próprio corpo?


Versículo para memorizar:


“O mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro” 

1 Tessalonicenses 4:16





bottom of page