top of page

Maravilhosas Histórias de Deus - Semana 17/24

Atualizado: 13 de out.

ree

Baixe esta parte das histórias nos formatos:

Baixe o livro digital completo nos formatos:


Publicada originalmente pela Bible Truth Publishers

 ÍNDICE


O Que Tem Dentro?

Mateus 9:1-8

 

O que há dentro da caixa? Eu me perguntei quando a caixa foi colocada sobre a mesa com as instruções: “Não abra agora!” Era uma caixa bonita, e não estava embrulhada nem amarrada. Era uma caixa de sapatos, mas isso não me deu nenhuma pista do mistério. Sim, era algo para mim, mas eu não fazia ideia do que havia dentro.

 

Há muitos enigmas e mistérios na vida, e muitas coisas que não conseguimos adivinhar. Mas quando nosso Senhor Jesus esteve aqui na Terra, Ele nunca encontrou nada além do Seu conhecimento e entendimento, porque Ele era o Filho de Deus. Havia pessoas amáveis que Lhe faziam perguntas, e Jesus sempre conhecia os pensamentos e as razões por trás de suas perguntas. Às vezes, suas perguntas não eram tão amáveis quanto pareciam.

 

E Jesus também conhece os pensamentos e as razões por trás das nossas perguntas. Isso te alegra ou te incomoda?

 

Havia homens que faziam perguntas a Jesus porque queriam que Ele dissesse algo que O colocasse em apuros. Mas Mateus 9:4 nos diz: “Mas Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse: Por que pensais mal em vossos corações?” Jesus sabia o que eles estavam pensando e quais eram as suas intenções. Mesmo enquanto esteve aqui na Terra, Jesus era Deus que tudo sabe e o Deus que perdoa pecados. Os fariseus sabiam que somente Deus poderia perdoar pecados, então questionavam: Como Jesus poderia perdoar pecados? A resposta é: Jesus é Deus! Essa era a razão.

 

Sim, a resposta de Jesus Lhe trouxe problemas. Ele veio para morrer por pecadores, como você e eu, mas aqueles homens eram culpados de acusá-Lo por dizer a verdade. Jesus sabia o que se passava no coração de cada um deles e que eles estavam tentando apanhá-Lo em alguma coisa. Nada era secreto para Ele. “Pois Ele [Deus] sabe os segredos do coração” (Salmo 44:21).

 

Fico muito feliz que Ele saiba o que está em meu coração, porque não quero ter segredos para Ele. E você? Ele não poderia perdoar meus pecados se não os conhecesse.

 

Talvez você ainda esteja se perguntando o que havia na minha caixa. Não precisei me perguntar por muito tempo. Na verdade, nunca abri aquela caixa, porque havia algo vivo lá dentro que a abriu para mim! A tampa se abriu e lá estavam os dois olhinhos brilhantes de um gatinho cinza e fofo, com focinho e bigodes rosados. Era isso que estava na minha caixa de sapatos, e eu nunca adivinharia!

 

Essa é uma história real. Meu gatinho foi um presente especial, viveu por quinze anos e depois morreu. Mas sabe de uma coisa? Jesus é um presente muito especial para você agora. Deixe-me contar como.

 

Os homens que tinham pensamentos secretos contra Jesus finalmente O levaram à cruz do Calvário e ficaram felizes em vê-Lo crucificado. Ele poderia facilmente ter evitado a cruz, mas morreu ali por um motivo especial: o Seu amor por você e por mim. Porque Ele derramou Seu sangue na cruz, o caminho foi aberto para que tenhamos nossos pecados perdoados, para que um dia possamos ir para o céu. [Jesus], em Quem temos a redenção pelo Seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da Sua graça” (Efésios 1:7).

 

Jesus também foi sepultado, mas aqui está a parte maravilhosa: Ele ressuscitou! O Senhor Jesus não está morto – Ele está vivo no céu hoje! Eu não O vi, mas certamente O verei, e você também. A Palavra de Deus nos diz que todo olho O verá, e isso inclui você também. Ele é o seu Salvador? Você pode recebê-Lo com alegria hoje ou pode fazer como aqueles outros homens – tentar esconder d’Ele os seus segredos e deixá-Lo fora da sua vida. De qualquer forma, você certamente O verá depois de deixar este mundo, seja como seu Salvador ou como seu Juiz.

 

O Senhor Jesus salva as pessoas uma de cada vez, e não importa sua idade ou onde você mora. Você será essa pessoa agora mesmo?

 

“Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores” 

1 Timóteo 1:15

E o Joio?

Mateus 13:24-30

 

Era uma boa semente. O dono se certificou disso. Era muito importante para ele ter uma boa colheita de trigo, então ele teve o cuidado de plantar apenas sementes boas em seu campo.

 

A maioria de nós gosta de comer um bom pão, mas não haveria pão sem campos de trigo. O dono da boa semente tinha uma tarefa importante a cumprir, não apenas para si mesmo, mas também para todos. Aquela boa semente foi cuidadosamente plantada antes do pôr do sol naquele dia.

 

O dono também tinha trabalhadores, e quando a noite chegava, todos dormiam. Com o passar dos dias, algo maravilhoso aconteceu debaixo do solo, e em pouco tempo eles viram os pequenos brotos verdes de trigo brotando no campo plantado. Era tão bom ver as plantinhas..., mas algo estava errado! Alguns dos pequenos brotos verdes não pareciam muito bons.

 

“Joio!”, disseram os trabalhadores. “Quem plantou joio?” 

 

Os trabalhadores foram imediatamente até o dono que havia semeado boa semente em seu campo e lhe perguntaram: “Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio?” 

 

O dono sabia. “Um inimigo é quem fez isso”, disse ele.

 

E se o dono é Jesus, o Filho de Deus, Ele viu o que aconteceu nas trevas da noite, quando todos os trabalhadores dormiam. Veja bem, esta história é uma “parábola”, uma história que Jesus contou para nos ajudar a entender por que tantas coisas erradas acontecem ao nosso redor e em nosso próprio coração. Temos um inimigo, Satanás, que tenta estragar tudo o que Deus tem feito. Satanás faz seu trabalho secretamente, nas trevas, para que você não saiba. “Ah, isso é divertido!”, ele diz, mas não lhe diz o fim do caminho.

 

Devo lhe dizer o que Deus diz sobre o fim do caminho para aquele joio que estava estragando a colheita de trigo?

 

Os trabalhadores viram o joio começando a crescer e perguntaram: “Queres pois que vamos arrancá-lo? Não, respondeu o dono. “Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele. Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos (feixes – ARA) para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no Meu celeiro”

 

Aqueles trabalhadores eram homens muito sábios, pois cada um dizia em seu coração: “O dono sabe”. O plano deles era arrancar as ervas daninhas, mas o dono sabia que isso também destruiria algumas plantas boas. Os trabalhadores não conseguiam dizer com certeza quais eram plantas boas e quais eram o joio.

 

Como se trata de uma parábola, essas plantas são como pessoas reais – talvez como você ou eu. Talvez todos saibam que você e eu somos pecadores, ou talvez as pessoas pensem que você e eu somos bons. Não é o que todos pensam que importa, mas o que Deus decide.

 

Na época da colheita, o joio era amarrado em feixes e queimado. Muitas pessoas serão enviadas para o fogo eterno. Deus é Quem decide. Ele nos viu à luz do dia e na escuridão durante toda a nossa vida, e Ele sabe.

 

Você pode ler esta parábola em Mateus 13, mas ela não diz tudo. Não diz que Jesus ama pecadores como você e eu. O mesmo Salvador que colheu o fruto da boa semente em Seu celeiro é o mesmo Salvador que morreu pelos pecadores. “Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou a nós, e enviou Seu Filho para propiciação [Libertador] pelos nossos pecados” (1 João 4:10). Ele quer você em Sua morada no céu para sempre, e quer que você seja d’Ele agora mesmo.

 

O próprio Jesus contou esta história como um grande sinal vermelho de PARE para avisá-lo de que o inferno é muito real. Há um amor maravilhoso no coração de Jesus, que foi até o Calvário e morreu lá por pecadores como você e eu. Você se aproximará dos Seus braços abertos e amorosos agora mesmo?

 

“Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou a nós, e enviou Seu Filho para propiciação [Libertador] pelos nossos pecados”

1 João 4:10

Uma Surpresa do Fundo do Mar

Mateus 13:45-46

 

Nas profundezas do mar, algo maravilhoso aconteceu. Um minúsculo grão de areia ficou preso dentro da concha da ostra. Ostras não pensam muito, mas esta usou seu instinto divino e cobriu aquele grão de areia com uma camada de sua própria madrepérola para que não machucasse sua carne macia. Agora, aquele grão de areia se tornou uma pequena pérola, muito, muito bonita e invisível a todos, exceto a Deus.

 

A ostra cresceu e a pérola também ficou maior, à medida que a ostra a cobria com mais camadas de madrepérola. Tornou-se uma gema branca, pura e brilhante, um tesouro secreto que ninguém além de Deus jamais viu. Aliás, você jamais saberia que ela estava lá se eu não tivesse lhe contado.

 

Jesus nos contou sobre aquela pérola secreta, porque Ele também tem um segredo. Espere até ouvir o resto da história.

 

Havia um mergulhador de pérolas em um barco, lá em cima, em cima das ondas. Ele respirou fundo, mergulhou e voltou à superfície com a ostra na mão, usando o último fôlego que lhe restava. “Será que tem uma pérola lá dentro? Uma realmente boa?” Ele se perguntou. Abra e veja a joia!

 

Pouco tempo depois, um comerciante apareceu em busca de pérolas perfeitas. Ah, lá estava uma! Mas era muito, muito cara! O comprador soube imediatamente que não podia comprar uma joia dessas. A única maneira de pagar por ela era vendendo tudo o que tinha. Ele faria isso? Venderia tudo? Isso o deixaria muito pobre e sem nada, nem mesmo uma cama para dormir. Ele queria tanto assim a pérola? Se fosse um comprador comum, simplesmente iria embora, mas esse comerciante era um lembrete para nós de Jesus. Ele nos queria tanto que estava disposto a descer do trono de Deus e não ter nada – nem mesmo um lugar para reclinar Sua cabeça. Ninguém poderia ir mais baixo do que a morte na cruz. Ele realmente nos queria tanto assim? Éramos tão valiosos para Ele?

 

Jesus sabia tudo sobre nós quando ninguém mais sabia, e éramos belos aos Seus olhos. Ele nos viu crescer em tamanho, mas nossos pecados mancharam qualquer beleza. Algumas joias precisam ser lapidadas, mas pérolas não. Elas são belas do jeito que são. Jesus ama todos os Seus filhos, onde quer que estejam, e não Se esquece de nenhum. Somos mais numerosos a cada dia, à medida que cada um é salvo e purificado pelo Seu precioso sangue. Somos todos como uma pérola valiosíssima aos Seus olhos, e Ele nos desejou tanto que estava disposto a abrir mão de tudo – até mesmo da Sua vida – para nos comprar. Que amor maravilhoso!

 

Você se lembra que Ele ressuscitou dentre os mortos ao terceiro dia e agora vive no céu? Se você foi purificado de seus pecados pelo Seu precioso sangue, você é parte daquela pérola tão preciosa pela qual Ele pagou tanto. Ele promete que o céu também será o seu lar um dia.

 

“Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela Sua pobreza enriquecêsseis” 

2 Coríntios 8:9

Peixe Bom e Peixe Ruim 

Mateus 13:47-50

 

Você sabia que os peixes botam milhares de ovos? E desses ovos eclodem peixes minúsculos que se transformam em peixes grandes que também botam milhares de ovos. Você pensaria que um lago logo ficaria tão cheio de peixes que mal conseguiria mover um barco na água. No entanto, Deus sabe que muitos tipos de peixes são bons para alimentação.

 

Aqui está uma parábola que Jesus contou sobre a pesca para alimentação no Mar da Galileia, há muito tempo. Não era pesca com vara e linha, mas os pescadores usavam uma grande rede de pesca, grande o suficiente para segurar todos os tipos de peixes. Os pescadores a estendiam no mar, e suponho que tinham pesos para manter a borda inferior abaixada enquanto puxavam a rede cheia de peixes para a praia. Foi uma boa pescaria naquele dia, cheia de peixes pulando e que não queriam ser puxados para a praia.

 

Todo pescador sabe que alguns peixes não servem para alimentação, e uma rede pode capturar todos os tipos de peixes – bons e ruins. Os bons devem ser recolhidos em recipientes para o pescador vender ou usar para si, e os ruins são jogados fora ou talvez usados como fertilizante.

 

Então, os pescadores sentaram-se na praia para fazer a triagem: os bons são colocados aqui e os ruins vão para lá. Talvez tenham cometido alguns erros, como todos nós, mas esta é uma das parábolas de Deus, e Ele nunca comete o menor erro! Jesus nos explicou o significado desta parábola, e aqui está.

 

Chegará o tempo em que Deus Se encarregará de separar aqueles que amaram e confiaram em Seu Filho Jesus daqueles que recusaram Sua oferta de amor e salvação. Seus anjos farão essa separação. Eles são servos obedientes de Deus e não cometem erros. Eles separarão os maus dos justos. Os maus serão lançados na fornalha de fogo, onde haverá pranto e ranger de dentes.

 

Você pode perguntar: Jesus realmente disse isso? Sim, certamente disse. Você pode encontrar isso em Mateus 13:50. Os ímpios e os justos estão misturados neste vasto mundo agora, mas em breve chegará o dia em que a sabedoria de Deus fará a separação. Ele sabe tudo sobre cada um de nós e olha diretamente para o nosso coração.

 

Deus diz: “Não há quem faça o bem, não há nem um só” (Romanos 3:12). Então, há esperança para qualquer um de nós? Sei que sou pecador, então o que posso fazer? Posso ouvir e obedecer a Palavra de Deus que diz: “E, por meio d’Ele, todo o que crê é justificado de todas as coisas” (Atos 13:39 – ARA). Um peixe ruim não pode ser transformado em um bom, mas Deus pode dar a um pecador uma nova vida que nunca pecou. Ele pode lhe dar esta maravilhosa vida eterna, porque Ele deu Seu Filho para morrer por você. “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece” (João 3:36).

 

Jesus disse que o inferno é um lugar muito real, mas o próprio Jesus é o caminho para a casa do Pai no céu. Você virá a Ele para receber a maravilhosa vida eterna que Ele está esperando para lhe dar?

 

“Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece” 

João 3:36

Uma Figueira, mas Sem Figos 

Mateus 21:17-22

 

Tenho certeza de que algumas de vocês, crianças, gostam de comer barras de figo – um biscoito com recheio de figo. E talvez algumas de vocês até gostem de figos frescos ou secos. Mas talvez figos não sejam uma delícia para você; no entanto, eles foram um deleite especial na história de hoje. Bem, teriam sido..., mas não havia nenhum. Aqui está a história.

 

Os discípulos de Jesus eram aqueles homens que O ouviram e O seguiram. Eles passaram a noite na cidade de Betânia, num lugar onde Jesus sabia que seriam bem-vindos. De manhã, partiram para Jerusalém, e Ele estava com fome.

 

Se você sente fome às vezes – como talvez agora – Jesus sabe e entende, porque Ele também estava com fome. Ora, onde Ele e Seus discípulos poderiam encontrar café da manhã? Nos tempos bíblicos, não havia restaurantes ou lugares como o McDonald’s onde pudessem tomar café da manhã, e eles não tinham um lanche para levar para o café da manhã. Eles tinham que comer o que encontrassem crescendo ao longo da estrada.

 

Enquanto caminhavam, viram uma figueira com folhas. Isso era um bom sinal, pois os frutos da figueira crescem antes das folhas brotarem, então aquela árvore devia ter uma colheita precoce de figos. Jesus Se aproximou para encontrar e colher os figos.

 

Sabe o que Ele encontrou? Muitas folhas, mas nem um figo sequer! Então Jesus e Seus discípulos ainda estavam com fome. Fico triste em pensar nisso, porque você e eu podemos ter uma boa demonstração de religião, mas sem nenhum fruto para Jesus. Compare isso com algo assim: de que adianta uma casa toda arrumada, com fogão e máquina de lavar, mas sem energia elétrica?

 

A primeira resposta ao amor de Jesus em seu coração é amá-Lo em retorno. É aí que o crescimento começa, mas não há crescimento sem um começo. Aquela figueira era como muitos dos queridos amigos de Jesus em Jerusalém. Eles falavam muito sobre Deus e religião, mas seu amor por Jesus, o Filho de Deus, não estava presente. Eram só folhas e nenhum fruto.

 

Jesus não adicionou fertilizante àquela figueira para que ela produzisse figos no ano seguinte. Ele amaldiçoou a figueira, e a maldição de Deus faz coisas ruins acontecerem. Ele disse à figueira: “Nunca mais nasça fruto de ti!” E a figueira secou desde a raiz. Isso foi uma surpresa para os discípulos, mas Jesus sabia de um segredo que eles desconheciam.

 

Aquela árvore pode ter sido grande e bonita ou raquítica e pobre, mas o fruto que produziu para Jesus foi o mesmo: nada! Eu gostaria de saber qual árvore se parece mais com você? Folhas grandes e bonitas, proporcionando sombra agradável aos viajantes, ou galhos tortos e folhas doentes. O resultado para os frutos foi o mesmo: nada! A maldição de Deus foi porque a árvore não deu fruto.

 

Deus conta essa história porque quer que você saiba que Ele o ama. Ele anseia pela sua resposta amorosa. Ele veio diretamente a este mundo onde vivemos e encontrou muitas pessoas religiosas. Mas dessas mesmas pessoas Ele não recebeu amor – Ele recebeu uma cruz cruel. Ele sabia disso antes de vir, mas nos amou, mesmo enquanto carregava o castigo de Deus pelos pecados daqueles que cressem em Quem Ele era e se arrependeriam de seus pecados. “Aquele que nos amou, e em Seu sangue nos lavou dos nossos pecados” (Apocalipse 1:5).

 

Se Jesus amaldiçoou a figueira sem fruto, há esperança para nós? Não, sem Ele não há esperança! Mas temos um Salvador ressuscitado que tem perdão e purificação para todos os que O aceitarem. “Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores” (1 Timóteo 1:15).

 

Você é um pecador. Você deixará que Ele salve você agora? Ele não prometeu a você outra oportunidade depois de hoje.

 

“Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores” 

1 Timóteo 1:15

O Leproso Cometeu um Erro 

Marcos 1:40-45

 

Vocês já ouviram que Jesus cresceu entre os pobres, num lugar chamado Galileia. Quando Ele Se tornou um Homem, Ele não Se levantava com orgulho e fazia com que as multidões O ouvissem.

 

Ao amanhecer, Jesus levantou-Se cedo e foi a um lugar tranquilo no deserto, onde orou. Foi nesse dia que um leproso veio até Ele. Um leproso era uma pessoa que tinha uma doença mortal chamada lepra. Como outras pessoas podiam contrair a doença de um leproso, ele era chamado de “impuro” e ninguém devia tocá-lo. Este pobre leproso estava miserável, sem esperança e solitário. Mas ele ainda podia ouvir as notícias da cidade e ouviu falar de Jesus, que podia curar um leproso daquela doença terrível!

 

Boas notícias? Sim, se forem verdade.

 

Mas temos notícias melhores do que essa para você agora. Não se trata apenas de um médico inteligente que tem a cura para o câncer, a AIDS ou alguma outra doença terrível. Há o Salvador dos pecadores que pode tirar todos os seus pecados para sempre e tem um lar no céu para você! Ele te ama e deu a vida por você. Você faria o que aquele leproso fez e simplesmente viria?

 

O leproso tinha certeza do poder de cura de Jesus, mas não tinha muita certeza se Jesus curaria um pobre leproso. Talvez Jesus estivesse muito ocupado ou talvez curasse apenas pessoas ricas e importantes.

 

Você está se perguntando: Ele está disposto a me curar?

 

Não, Ele não o fará se você não for pecador. Mas se você é um pecador – pequeno ou grande, rico ou pobre – venha e veja! Suas promessas têm todo o poder de Deus por trás delas: “O que vem a Mim de maneira nenhuma o lançarei fora” (João 6:37).

 

O leproso caiu de joelhos diante de Jesus. Ele ainda não tinha certeza se Jesus estava disposto, mas Jesus se moveu de compaixão. Era mais do que um poder vindo do céu para curar um pobre humano; era o coração amoroso de Jesus, que sabe o que sofremos e que se compadece em sofrer conosco. Jesus o tocou e disse: “Quero; sê limpo.” E imediatamente todo vestígio de lepra desapareceu!

 

Jesus ordenou ao leproso curado que não contasse nada a ninguém. A primeira coisa que ele deveria fazer era se apresentar ao sacerdote e fazer uma oferta pela sua cura, como Moisés havia ordenado. Se fizesse isso, o sacerdote talvez tivesse que examinar as Escrituras para descobrir qual deveria ser a oferta, já que talvez nunca tivesse tido um leproso curado vindo até ele antes. O sacerdote poderia se perguntar Quem era Aquele Homem maravilhoso que poderia fazer algo tão grandioso. Se examinasse as Escrituras com mais profundidade, descobriria que Jesus era verdadeiramente o Enviado que Deus havia prometido há muito tempo.

 

Mas o leproso curado não seguiu as instruções de Jesus. Ele ficou tão animado que contou a todos e clamou em todos os lugares: “Jesus me curou!” Isso era verdade e maravilhoso, mas não era a escolha de Deus para ele. Sua cura era evidente, mas, até onde sabemos, ele nunca foi ao sacerdote para falar sobre isso, como Jesus havia instruído.

 

Se você for verdadeiramente purificado dos seus pecados, haverá uma mudança em você também, e ela começa por dentro. Você tem um novo propósito agora, e isso muda toda a sua vida. Você pertence a Jesus? Deixe que Ele lhe mostre o que fazer. Aquele homem curado atrapalhou a obra de Jesus ao contar a todos sobre isso, de modo que Jesus não pôde mais entrar abertamente na cidade.

 

Deixe Jesus escolher por você. O caminho d’Ele é perfeito.

 

“O caminho de Deus é perfeito; a Palavra do SENHOR é provada; é um escudo para todos os que n’Ele confiam” 

Salmo 18:30

O Surdo Ouve 

Marcos 7:31-37

 

Quando Jesus esteve aqui, havia muitas, muitas pessoas com doenças e enfermidades, assim como as pessoas hoje. Seu poder e Sua disposição para curar estavam disponíveis a qualquer um que viesse a Ele. Os únicos doentes que não foram curados por Jesus foram aqueles que não escolheram vir a Ele. Todas as pessoas estavam ansiosas para serem curadas, mas muitas não queriam Jesus, o Filho de Deus. A multidão que clamava: “crucifica-O!” era tão grande que pode ter incluído algumas das pessoas curadas também. E sabemos que todos morreram mais tarde, mesmo os curados.

 

Será que Jesus está tão irado conosco que Se foi para sempre? Oh, não! Ele está no céu agora, e Suas promessas de amor são muito mais maravilhosas do que a boa saúde em corpos que finalmente morrerão de qualquer maneira. O Senhor Jesus promete vida eterna, e ela não termina aqui, em um mundo de problemas e tristezas. A vida eterna continua e continua em Seu maravilhoso lar de felicidade e amor, e nunca acaba! E o melhor de tudo, a vida eterna será vivida com ELE! É isso que você quer? Se sim, então Deus, que não pode mentir, lhe faz esta promessa hoje: “Para que todo aquele que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:15).

 

Quando Jesus esteve aqui na Terra, havia um homem completamente surdo. Ele não apenas não conseguia ouvir nenhum som, como também tinha um problema na língua e não conseguia falar claramente. Mas ele tinha alguns amigos que realmente queriam ajudá-lo, e o levaram a Jesus e rogaram que Ele o curasse.

 

Jesus sabe que não há dois de nós iguais e que nossas necessidades não são todas iguais. Jesus pegou o surdo pela mão e o conduziu para longe da multidão e, olhando para o céu, suspirou. Por que Jesus suspirou? Afinal, Ele tinha todo o poder para curar – Ele era o Filho de Deus. Precisamos lembrar que nosso Jesus é um verdadeiro Salvador. Ele sabe tudo sobre você e sente e Se importa com todos os problemas em sua vida que você não pode contar a ninguém. Ele te ama tanto que não te salva como se tivesse apertado um botão para sua salvação. E Ele amou tanto o surdo que suspirou por causa da terrível condição do homem. Então Jesus disse: “Abre-te”, e imediatamente os ouvidos do surdo foram curados e ele pôde ouvir, e sua língua foi curada e ele pôde falar claramente!

 

Jesus disse ao homem curado e aos seus amigos: “Não falem sobre isso com ninguém”. Talvez Jesus quisesse que a boa audição e a clareza de fala do homem falassem por si mesmas às pessoas. Elas não podiam deixar de ver o quão real era a sua cura.

 

Eu imagino se a sua vida Cristã é tal que as pessoas não deixam de ver que você é um verdadeiro crente em Jesus. Você tem ouvidos para ouvi-Lo e língua para falar d’Ele. Será que seus amigos sabem que Jesus é o seu Salvador e te purificou de todos os seus pecados?

 

Mas quanto mais Jesus insistia com o homem curado e seus amigos para que não fizessem alarde público sobre a cura do homem, mais eles contavam a todos, em toda parte. “[Jesus] Tudo faz bem”, diziam eles. Ele faz ouvir os surdos e falar os mudos. O que diziam parecia muito bom e era verdade, mas não estavam obedecendo a Jesus. Se você é salvo, ouvirá a Palavra de Deus e deixará que Ele escolha por você? Se você confiou n’Ele para a sua salvação, agora confie n’Ele para cada dia que vier.

 

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” 

João 3.16



Comentários


bottom of page