Mensagens do Amor de Deus - 09/11/2025
- MAD - 2025

- 9 de nov.
- 7 min de leitura

Baixe esta mensagem nos formatos:
Publicada originalmente pela Bible Truth Publishers
ÍNDICE
Arremessado para o Ar

Alguns de vocês que leem estas histórias cresceram em uma fazenda, como eu. Meu pai plantava trigo e milho, e também tinha algumas vacas leiteiras. Sempre havia muitas tarefas para fazer, e eu ajudava a fazê-las mesmo antes da adolescência.
Meu pai tinha um trator que usávamos para trabalhar na lavoura, mas não era como os tratores que a maioria dos fazendeiros tem hoje em dia. Os tratores modernos são mais confortáveis de dirigir do que os daquela época. Agora, os tratores têm ar-condicionado para manter você refrescado quando o Sol quente do verão está ardendo sobre você. Alguns têm tantos computadores na cabine que parecem uma nave espacial! Os tratores de hoje também têm muitos recursos de segurança para evitar que você se machuque.
Nosso trator não era nada parecido com esses. Não tinha cabine, nem ar-condicionado, nem um único computador. Não tinha para-lamas sobre os pneus nem outros tipos de proteção de segurança. Ele não tinha nem direção hidráulica. Se você batesse numa pedra ou outro obstáculo ao atravessar um campo, os pneus dianteiros subitamente viravam para um lado ou para o outro, e se você não estivesse segurando firme, poderia ser jogado para fora do trator.
Um dia , quando eu tinha 12 anos, foi exatamente isso que aconteceu comigo. Eu estava dirigindo o trator quando, de repente, ele bateu em um buraco. Mesmo estando de pé e segurando o volante com força, o solavanco me lançou no ar. Por uma fração de segundo, eu estava voando sobre um dos pneus traseiros enquanto ele ainda estava girando. Olhei para baixo e percebi que no segundo seguinte eu cairia naquele pneu. Então, sua rotação me jogaria no chão e passaria por cima de mim. O trator estava puxando um conjunto duplo de lâminas de disco afiadas. Se o pneu não me esmagasse até a morte, as lâminas passariam por cima de mim e me cortariam todo.
Isso parece horrível, não é? Tudo aconteceu tão rápido que mal tive a chance de me assustar quando estava no ar e pude ver o pneu do trator girando. Mesmo assim, minha situação era perigosa e não havia nada que eu pudesse fazer para me manter seguro. Parecia que eu iria morrer em breve .
Vários anos antes, alguém que se importava muito comigo falou para mim, junto com alguns outros meninos, sobre uma história bíblica em Mateus 25. Ele nos descreveu como o Senhor Jesus julgará a todos na Terra. Essa história é retratada como um homem separando suas ovelhas de seus bodes. Depois que eles foram divididos, um grupo herdará um reino especial, enquanto o outro grupo irá para o castigo eterno. Eu soube naquele momento que precisava do Salvador. Orei e pedi a Ele que perdoasse meus pecados. "O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo o pecado” (1 João 1:7). A partir daquele momento, eu soube que o Senhor Jesus era meu Salvador e que eu era um filho de Deus.
Deus, meu Pai, cuida de cada um de Seus filhos em todo momento. Enquanto eu era lançado por cima do pneu do trator, Deus ainda estava no controle. Quando percebi, meu corpo estava pendurado sobre o eixo do trator. Não sei como aconteceu, mas eu nunca toquei naquele pneu que girava. Então, consegui subir e agarrar o volante para que o trator não andasse desgovernado.
O Senhor não é bom? Agradeci a Ele repetidas vezes pelo Seu cuidado especial comigo naquele dia.
Meninos e meninas, o Senhor Jesus é digno de confiança. Ele os chama para virem a Ele em busca de salvação. “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei” (Mateus 11:28). Ele lhes diz para virem agora. “Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação” (2 Coríntios 6:2). O que você está esperando?
Você Está Infeliz?

Evelyn me disse que gostava da escola que nós estávamos administrando e eu perguntei a ela:
"Você aprendeu a confiar em Cristo desde que chegou à escola?”
Evelyn respondeu tristemente: “Eu confiei n’Ele uma vez”.
“Você crê que foi salva naquela ocasião?”
“Sim, acho que sim.”
“E, você não pode continuar dizendo a mesma coisa, Evelin?”
Ela balançou a cabeça e respondeu "Não".
“Você acha”, perguntei, “que a mudança está em você ou no Senhor Jesus?”
“Eu sei que deve estar em mim”, ela disse, e eu sabia que ela estava certa.
Acaso você está infeliz, como a Evelyn, e se pergunta se está mesmo salvo? Isto foi escrito para pessoas que estão tristes, e há muitas assim. Vamos começar com isto: Não há mudança no Senhor; Se há mudança, ela deve estar em nós.
Como é possível que algumas pessoas, mesmo verdadeiros crentes, se tornem tão infelizes? Quando eu era menino, tive esse problema. Mas então um homem mais velho me disse: "Bem, meu filho, creio que é ou porque você não está descansando em Cristo, ou porque continua com algum hábito pecaminoso". Essas palavras me ajudaram. Percebi que não estava verdadeiramente "descansando em Cristo", e Deus me ajudou a simplesmente confiar no Salvador, a crer que Ele morreu pelos pecadores — Ele era minha única esperança.
Você está descansando em Cristo? Muitos meninos e meninas ficam infelizes logo após serem salvos, porque, em vez de se lembrarem de que Cristo é o Salvador dos pecadores, olham para si mesmos esperando descobrir que agora são bons, e ficam decepcionados. Eles descobrem que sua velha natureza má ainda está lá. Pensamentos pecaminosos ainda vêm à sua mente; eles ainda perdem o controle ou dizem palavras rudes... e começam a se perguntar: Será que Ele ainda pode me amar mesmo sendo eu ainda tão desobediente? A paz desaparece, e eles começam a duvidar se são mesmo salvos. Mas isso não é descansar em Cristo. O juízo que nossos pecados merecem já foi colocado sobre Ele. Ele cuidou de tudo e, como prova disso, ressuscitou vitorioso da sepultura e agora está assentado à destra de Deus. Não duvide do Seu poder ou do Seu amor, mas vá a Ele em oração. Diga a Ele quais pecados você cometeu e então descanse n’Ele — confie n’Ele.
Mas talvez o seu problema venha porque você ainda está praticando alguns pecados que praticava antes de ser salvo. A Bíblia diz: "Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?" (Romanos 6:1-2). Se for um hábito pecaminoso (coisas como olhar para coisas pecaminosas ou ler livros ruins) que está arruinando a sua paz, eu rogo por tudo o que Cristo sofreu na cruz: não continue fazendo isso! Que Aquele que morreu por você toque o seu coração ao se lembrar da Sua graça, e que Ele o conduza em oração, de joelhos diante d’Ele. "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é Fiel e Justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça" (1 João 1:9). Ele o perdoará e restaurará sua felicidade.
Maravilhas da Criação de Deus: O Caranguejo que não é um Caranguejo
“Digno és… porque foste morto, e com o Teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação” (Apocalipse 5:9)

O caranguejo-ferradura não é um caranguejo verdadeiro. É um grande animal marinho mais intimamente relacionado a aranhas e escorpiões. Seu nome vem do fato de que, de cima, sua concha se parece com um casco de cavalo e, de baixo, parece uma ferradura. Quando atinge a idade adulta, sua concha é descartada a cada ano e uma nova cresce em seu lugar. Uma concha grande pode ter mais de 30 centímetros de diâmetro. O abdômen do caranguejo é coberto por essa concha e está preso a ela por uma articulação. O caranguejo também tem uma cauda longa e pontiaguda de cerca de 15 centímetros de comprimento. Essa cauda serve principalmente para navegação, mas também ajuda o caranguejo a se virar caso fique virado de cabeça para baixo no fundo do oceano.
Os caranguejos-ferradura têm seis pares de patas. O primeiro par tem pinças e é usado principalmente para comer, e os cinco seguintes são usados para caminhar. Eles também têm um total de 10 olhos, incluindo dois bem visíveis na concha.
Os caranguejos-ferradura deixam seus lares de inverno no Golfo do México e no Mar do Caribe em maio e junho, migrando para o norte, para as praias da costa atlântica da América do Norte. Eles rastejam pelas praias durante as marés altas, na lua cheia e na lua nova, para cavar buracos rasos, semelhantes a bacias, na areia ou na lama. As fêmeas depositam mais de 100.000 ovos, 4.000 de cada vez, nesses buracos, onde são fertilizados pelos machos. Ela os cobre antes de retornar ao mar. Em cerca de duas semanas, esses ovos eclodem em grandes quantidades. Enormes quantidades de pássaros têm um instinto dado pelo Criador para saber a cada ano exatamente quando os caranguejos migratórios depositaram seus ovos, e os pássaros se põem à disposição para desfrutar de um grande banquete.
Talvez você nunca tenha ouvido falar do caranguejo-ferradura, mas provavelmente já foi ajudado por ele. Isso ocorre porque ele tem algo no seu sangue (chamado LAL) que é extremamente sensível à presença de endotoxinas, uma substância bacteriana perigosa que pode causar a morte de humanos. Os laboratórios usam o LAL do caranguejo-ferradura para testar endotoxinas em coisas como agulhas, vacinas e implantes médicos. As pessoas começaram a pensar que drenar tanto sangue das ferraduras poderia estar causando sua morte, mesmo que fossem soltas vivas no oceano. Em algumas áreas, elas se tornaram menos abundantes. Uma versão sintética do LAL foi desenvolvida, na esperança que isso substitua a necessidade de sangrar os caranguejos-ferradura.
Embora talvez não saibamos, temos nos beneficiado muito com o sangue especial do caranguejo-ferradura. Nós, que somos salvos, temos nos beneficiado muito mais com o sangue do Senhor Jesus. Como diz o nosso versículo de abertura, Seu precioso sangue foi derramado para salvar nossa alma eterna do inferno. Que O louvemos hoje por tudo o que Ele sofreu para nos tornar Seus!
Você sabia?
Os caranguejos-ferradura têm um total de 10 olhos.
Versículo para memorizar:
“Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei”
Mateus 11:28




interessante a explicação do carangueijo-ferradura, vi em um video no youtube ha um tempo que o sangue dele é azul